Mundial Paralímpico: Prova dos 1500m tem acidente entre cinco competidores.

24/10/2015 15:16

Atleta alemão cai durante corrida e acaba atingindo outros participantes da categoria T54. Equipe europeia entra com recurso junto a Comissão e prova pode ser repetida.

O Mundial Paralímpico de Atletismo viu nesta sexta-feira a primeira medalha de ouro conquistada por um deficiente intelectual na história do Brasil, com Daniel Martins. Mas uma imagem forte marcou o dia de competições, em Doha, no Catar. Durante a prova dos 1500 metros para cadeirantes da categoria T54, um acidente atingiu cinco atletas que estavam correndo. As quedas começaram quando Alhassane Balde, da Alemanha, perdeu o controle da cadeira e acabou derrubando outros quatro participantes (assista ao vídeo).

- É dá corrida. Eu saí da raia. Todos tentam dar o máximo e eu fiz o mesmo. Na verdade, não sei o que aconteceu - disse o alemão.

A equipe da Alemanha entrou com um recurso dizendo que o atleta foi empurrado. A Comissão está avaliando o caso e existe a possibilidade dos atletas repetirem a prova ainda nesta sexta-feira.