Natal recebe Troféu Norte-Nordeste de Menores

28/08/2014 19:09

 O Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo de Menores será disputado a partir das 16:15 desta sexta-feira 29 e prossegue até domingo 31 no Centro de Treinamento do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal (RN). A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 210 atletas de 12 Estados da área e contará com convidados da região Centro-Oeste.

"Esperamos realizar uma competição mais qualificada tecnicamente, tendo em vista o novo critério de participação de atletas através do Ranking do Norte-Nordeste", comentou Maria Magnólia Figueiredo, ex-atleta olímpica que preside a Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo.

O Troféu Norte-Nordeste Caixa, aberto para participantes de 15 a 17 anos, é uma realização da CBAt, em parceria com a Federação potiguar e com a Prefeitura Municipal do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer - SEJEL, além do patrocínio da Caixa e apoio da UFRN.

A competição será aberta com uma cerimônia oficial, às 16:15. As provas terão início a partir das 16:30, com os 100 m do decatlo.