No Dia Internacional da Mulher, Franciela passa às semifinais dos 60 m

08/03/2014 13:38

No Dia Internacional da Mulher, a paulista Franciela Krasucki (Pinheiros-SP) classificou-se neste sábado 08 para a semifinal dos 60 m do Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, na Ergo Arena, em Sopot, na Polônia.

Ela disputou a sexta e última série das eliminatórias e obteve o terceiro lugar, com o tempo de 7.25. Murielle Ahouré, da Costa do Marfim, venceu a série com 7.09 - o melhor tempo de todas as eliminatórias -, seguida de Sophie Papps, da Grã-Bretanha, com 7.22 (recorde pessoal).

A velocista brasileira disputa a semifinal neste domingo, a partir das 11:15 no horário de Brasília. A final dos 60 m está marcada para menos de três horas depois: 14:05.

"Estou muito feliz por representar a mulher brasileira neste dia tão especial", comemorou Franciela ao ser entrevistada pela SporTV. "A prova foi muito forte e isso é bom porque tem de dar o máximo."

A velocista de 25 anos, nascida na cidade de Valinhos, acredita que pode melhor o resultado na semifinal. "Tem de acelerar do começo ao fim e hoje eu flutuei um pouco na chegada", lembrou a atleta, neta de polonês. "Acho que dá para brigar por uma vaga na final. Tirando duas atletas, uma delas é a Murielle, a prova está aberta."

A outra corredora que Franciela se refere é a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Price, vencedora da segunda série, com 7.12. Campeã mundial dos 100 e dos 200 m em Moscou, ela foi eleita a melhor atleta do mundo de 2013.

A eliminatória deste sábado foi a terceira prova indoor em sua carreira. Antes, ela havia corrido o Desafio Caixa, em fevereiro passado, em São Caetano do Sul (SP). Na oportunidade, ela quebrou duas vezes o recorde sul-americano.

Franciela correu os 60 m em 7.23 nas semifinais e venceu a final com 7.19. O recorde anterior era de Esmeralda de Jesus, com 7.26, obtido em março de 1981, nos Estados Unidos.

Nas finais - Três brasileiros entram ainda neste sábado na Ergo Arena para a disputa de finais. Mauro Vinícius "Duda" da Silva tenta o bicampeonato mundial indoor no salto em distância, a partir das 15:50 de Brasília. Antes, às 14 horas, está previsto o início da prova decisiva do salto com vara, com Thiago Braz e Augusto Oliveira (os três atletas são da BM&FBovespa-SP).