No Rio, Conceição trava disputa para manter posição no ranking do Circuito

02/11/2013 22:26

Piauiense participa da Corrida Eu Atleta 10K Rio, válida pela 29ª etapa da temporada nacional de Corridas de Rua. Vice-líder, piauiense afasta cansaço

Reta final do Circuito Nacional de Corridas de Rua. Neste domingo (3), a piauiense Conceição Oliveira encara a Corrida Eu Atleta 10K Rio, válida pela 29ª etapa da temporada deste ano. Restam quatro provas para o fim da temporada 2013. Vice-líder do ranking da Confederção Brasileira de Atletismo (CBAt), Conceição acredita que saber dosar o cansaço será fundamental para o percurso de 10km na Cidade Maravilhosa.

Na etapa de São Paulo, Conceição completou a prova em décimo lugar, com o tempo de 37min14seg. No Rio, a piauiense espera melhorar a marcar e fechar a competição no pódio. Com 345 pontos no Circuito, a corredora está atrás da líder Roselaine de Sousa Silva, próxima do título, com 431 pontos. Para Conceição, a diferença de 86 pontos será difícil de ser batida. A intenção é manter a segunda posição, ameaçada por Edielza Alves Guimarães (303 pontos).

- Nas fases finais do Circuito, o cansaço sempre bate. Por isso, muitas vezes temos que segurar a onda e ficar atenta ao ritmo. Até o fim do ano pretendo participar de todas as outras três provas. A diferença para a ponta é grande, mas vamos ver – comentou Conceição.

Depois do Rio, o Circuito tem a última etapa de 10km em Brasília no dia 24 de novembro. Em seguida, as principais competições de rua do país: Volta da Pampulha, em Belo Horizonte (MG) e os 15km da Corrida de São Silvestre.