Nova geração disputa o Troféu Brasil Caixa

07/10/2014 18:05

A Seleção Brasileira Sub-23, que manteve a hegemonia no Campeonato Sul-Americano da categoria, encerrado domingo, em Montevidéu, no Uruguai, retornou ao País e os integrantes da equipe estão prontos para disputar o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, de quinta-feira, dia 09, a domingo, dia 12, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo.

O Brasil colocou 51 atletas no pódio Estádio Darwin Piñeyrúa, sendo 18 medalhas de ouro, 21 de prata e 12 de bronze. Mesmo representando a nova geração do Atletismo brasileiro, muitos destes atletas participam do Troféu Brasil Caixa em condições de lutar por importantes colocações no pódio.

Um exemplo disso é Aldemir Gomes Junior (Brasil Vale Ouro-RJ), integrante da delegação olímpica em Londres-2012. O velocista carioca foi eleito o melhor índice técnico da competição uruguaia na categoria masculina, ao vencer os 200 m, ganhar prata nos 100 m e integrar a equipe campeã do revezamento 4x100 m.

Principal competição de clubes da América Latina, a competição reunirá cerca de 730 atletas de 95 clubes, representando 16 Estados e o Distrito Federal. A confirmação final dos participantes ocorrerá durante o Congresso Técnico do evento, marcado para quarta-feira, dia 8, no Salão Austral do Hotel Pestana São Paulo, que fica na Rua Tutóia, 77, nos Jardins, na capital paulista.

A competição é uma realização da Confederação Paulista de Atletismo e co-realização da Federação Paulista, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e patrocínio da Caixa Econômica Federal.