Órgãos fazem reunião sobre plano de segurança do GP de Atletismo do Pará

16/07/2014 20:37

Competição será realizada no dia 10 de agosto no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, e o Sul-Americano de Milha de Rua será no dia 8, no Portal da Amazônia.

Representantes dos órgãos de segurança que estarão envolvidos na realização do Grande Prêmio Brasil-Pará Atletismo e na prova do Campeonato Sul-Americano de Milha de Rua, que serão realizados em Belém durante o mês de agosto, se reuniram na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) nesta terça-feira para tratar do esquema integrado de segurança a ser montado na capital paraense, visando garantir a tranquilidade do público durante a realização dos dois eventos.

Durante a reunião foi entregue aos representantes de cada órgão o cronograma de horários da prova do Campeonato Sul-Americano Pará de Milha de Rua, que será realizada em uma sexta-feira, dia 8 de agosto, com largada e chegada no Portal da Amazônia, a partir das 20h. A perspectiva é de que cerca de 200 atletas estarão na disputa da competição. Já as provas do Grande Prêmio Brasil-Pará de Atletismo serão no domingo, dia 10, das 8h ao meio dia, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Estiveram na reunião representantes da Policia Rodoviária Federal, Departamento de Policia Federal, das Polícias Militar e Civil, Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac), Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Secretaria de Estado de Saúde/Primeiro Centro Regional de Saúde, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

O Grande Prêmio Brasil Pará Caixa de Atletismo e a prova do Campeonato Sul-Americano Pará de Milha de Rua são eventos promovidos em cidades do Brasil inteiro pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). Os dois eventos têm entrada gratuita.