Ouro em Londres no heptatlo, Jessica Ennis-Hill anuncia primeira gravidez

10/01/2014 11:33

De licença maternidade, a atleta não vai competir os Jogos da Commonwealth, mas afirma que pretende lutar por uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016

A britânica Jessica Ennis-Hill, medalha de ouro no heptatlo nas Olimpíadas de Londres, anunciou que está grávida de seu primeiro filho. A novidade vai afastar a atleta da disputa dos Jogos da Commonwealth, que serão realizados entre os dias 23 de julho e 3 de agosto, em Glasgow, na Escócia. Apesar do tempo que vai precisar ficar afastada do atletismo, a campeã olímpica garantiu que estará pronta para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

- Meus planos para 2014 foram completamente mudados, mas depois do susto inicial com a novidade, tenho certeza que vou retornar ao atletismo assim que o nosso beber nascer, e estarei pronta para uma segunda medalha de ouro no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Esse desafio realmente me emociona muito. Em curto prazo, vou fazer do nosso bebê uma prioridade e desfrutar de toda a experiência de ser mãe pela primeira vez - afirmou Ennis.

A atleta de 27 anos se casou com o namorado de longa data, Andy Hill, em maio do ano passado, e afirmou que a notícia da gravidez foi inesperada, mas recebida com muito entusiasmo.

- Estamos completamente sobrecarregados com emoção e um certo grau de ansiedade que eu tenho certeza que todos os pais de primeira viagem sentem.

A licença maternidade também deve tirar Ennis-Hill do Campeonato Europeu de atletismo, realizado em agosto na cidade de Zurique, na Suíça. Este será o segundo verão da britânica sem competir, já que em 2013 ela sofreu uma lesão no tornozelo que a afastou do Campeonato Mundial, em Moscou.