Paratleta Luis Miranda fatura o 1º lugar na Corrida do Fogo, no Amapá

06/07/2014 12:29

A prova reuniu centenas de corredores amadores, profissionais e em cadeira de rodas.

A 39ª Corrida do Fogo realizada pelo Corpo de Bombeiros do Amapá neste domingo (6), em Macapá, reuniu centenas de corredores profissionais, amadores e em cadeira de rodas. A disputa faz parte do calendário de competições do atletismo amapaense e corou Luis Miranda (AAEPED) como vencedor na categoria cadeirante, que faturou mais uma vez a disputa.Luis é vencedor da prova desde que foi incluída a categoria. O paratleta conta que vem intensificando a preparação e realizando exercícios para o fortalecimento dos braços. Segundo ele, a corrida de dois quilômetros foi difícil, pois imprimiu um ritmo muito forte logo no início, precisando manter o mesmo ritmo para se distanciar dos adversários.

- A gente começa num ritmo muito forte, até para conseguirmos nos afastar logo dos adversários. O difícil foi manter esse ritmo, pois com um tempo, os braços começam a sentir a pressão. No final deu tudo certo - disse Luis Miranda.

Apesar de vencer mais uma vez a corrida, Luis foi seguido de perto por Aristeu Ferreira e Victor Tiago, segundo e terceiro colocados respectivamente. Os vencedores foram premiados com troféus, medalhas e um valor em dinheiro.