Paratletismo de Petrolina conquista três bronzes em Berlim

24/06/2014 21:15

Do calor do sertão pernambucano para o frio europeu, paratletas da APA
Petrolina conquistam o bronze nas provas que disputaram no Open IPC na Alemanha

Os paratletas petrolinenses Francisco Daniel, Josoaldo Silva juntamente ao seu guia Laércio Lima, já tinham índices e a classificação internacional para participar das etapas do Open de Atletismo que aconteceram nos Emirados Árabes, Itália, Suíça, São Paulo, EUA e Alemanha. Dessas etapas eles só puderam participar das provas em São Paulo, no mês de abril e agora em junho na etapa na Alemanha e não desperdiçaram a oportunidade de mostrar o talento sertanejo em terras europeias.

Com 32 seleções participando da competição, Daniel conquistou duas medalhas de bronze nas provas de 400 e 1.500m, já Josoaldo e Laércio ficaram com o bronze na prova de 1.500m. O GloboEsporte.com entrou em contato com o técnico Natanael Barros ainda em Berlim, e segundo ele os paratletas ingleses foram os que deram mais trabalho, mas o alto nível das seleções participantes fizeram que o empenho dos atletas petrolinenses fosse maior.

- Foram muitas seleções boas, o nível foi altíssimo. É necessário que eles (os paratletas da APA) estejam competindo com os melhores, pois só assim poderemos estar entre os melhores paratletas do mundo. Essa experiência internacional é muito boa para eles, mesmo que das seis etapas do Open IPC só participarmos de duas.

Os paratletas e os técnicos Natanael Barros e Marciano Barros, chegam em Petrolina na tarde desta quarta-feira (25) com a bagagem um pouquinho mais pesada e, certamente, com mais experiência.