Parceria CBAt-Santa Casa permite atendimento a atletas de todo o País

22/05/2014 10:36

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de São Paulo acertaram um convênio importante para o esporte-base nacional. Como resultado do acordo, este importante hospital-escola da capital paulista atenderá atletas brasileiros que precisarem de acompanhamento médico na área de ortopedia e reabilitação.

O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, fez os acertos finais com o Dr. Paulo Facciolla Kertzman, do Departamento de Ortopedia da Santa Casa. José Antonio explica que as duas entidades firmaram uma parceria ampla: "O atendimento abrange os atletas, ligados às 27 Federações filiadas, que não estejam cobertos por planos médicos".

"Esta é mais uma conquista da CBAt, porque todos conhecem a excelência do atendimento da Santa Casa", afirma o presidente da Confederação. "Aliás, o intercâmbio envolve as demais especialidades, como cardiologia, dermatologia etc. Inclusive, eventualmente, exames radiológicos e laboratoriais e cirurgias", conclui o dirigente.

Por sua vez, o Dr. Paulo Facciolla Kertzman, que também é professor da Faculdade de Medicina da Santa Casa - curso que comemora em 2014 50 anos de existência -, lembra que "o hospital já atende há vários anos atletas ligados à Federação Paulista de Atletismo, por convênio que estabelecemos quando o José Antonio era o presidente. Agora, ampliamos para todo o País".

Para o Dr. Paulo, "a parceria é relevante tanto para os médicos quanto para os residentes, que poderão conviver com o "paciente-atleta", aliando a prática ao desenvolvimento da ciência como ocorre nos principais países do mundo, onde a universidade apoia o desenvolvimento do esporte".