Piauienses são convocadas para treino internacional; Joelma foca no Rio 2016.

03/04/2014 13:39

Cristiane dos Santos e Joelma das Neves integram equipe brasileira do 4x400m que participa de três eventos nos Estados Unidos durante o período de 8 a 27 de abril.

 

Joelma das Neves e Cristiane dos Santos foram convocadas, nesta semana, para participar do Camping internacional de revezamento feminino 4x400 e farão companhia a Geisa Coutinho, Liliane Fernandes e Jailma Sales. O Camping acontece nos Estados Unidos, começa na próxima terça-feira (08) e segue até o dia 27 de abril.

Treinando em Santa Catarina, Cristiane dos Santos ainda não competiu este e vai ao camping como reserva.  Mas nada que desanime a piauiense que ainda vê possibilidade de fazer bons tempos e disputar um lugar na equipe principal.

- Desde o ano passado com os resultados que tive, esperava pela convocação. Meu treinamento está bem, consegui melhorar algumas marcas e mesmo como reserva acho possível buscar tempo para integrar a equipe principal – revelou Cristiane.

Com um currículo extenso, ela busca confirmar vagas para eventos maiores como Pan Americano e Olimpíada, que será disputada em 2016 no Rio de Janeiro. Se considerando em um bom momento, Cristiane agora corre para melhorar as marcas do ano anterior.Se Cristiane busca uma vaga na equipe principal, Joelma classificou o camping como um verdadeiro treino de luxo para o Mundial. Nos Estados Unidos, ela e as outras atletas da seleção vão poder ter contato com atletas e as equipes que irão para as Bahamas.

- Já estávamos buscando esse camping para competir com atletas mais fortes. É uma boa oportunidade de melhorarmos nosso tempo já que vamos competir tanto individual quanto o revezamento, fora que é uma preparação para 2016, o foco de todo atleta - declarou Joelma das Neves.

O Camping

Nos Estados Unidos, segundo cronograma divulgado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a seleção participa de três eventos, além dos treinamentos. No dia 12 de abril, elas fazem a primeira prova no 28º Pomona-Pitzer Track & Field Invitational, em Pomona. Entre os dias 17 a 19 de abril, as brasileiras disputam o 56º Mont SAC Relays, em Walnut, e fecham as competições do camping com a prova de Penn Relay, na Philadelphia, nos dias 25 e 26 de abril.

O treinamento serve para que as atletas possam treinar para outras competições. A equipe 4x400 do Brasil conquistou o índice para participar do Mundial de revezamento nas Bahamas, em Maio, com o título do Sul Americano em Cartagena. No último mês de março, Geisa Coutinho e Joelma das Neves subiram ao pódio no Chile com ouro e bronze, respectivamente, nos 400m.