Preparação para 2016 e aposentadoria de Bolt serão tema de documentário

30/04/2015 13:17

Produtora britânica sela acordo para acompanhar os últimos anos do Raio como atleta.

 

A preparação para os Jogos de 2016 e a aposentadoria de Usain Bolt em 2017 vão virar um documentário. Executado pela produtora Fulwell 73, conhecida por ter acompanhado David Beckham, Ryan Giggs e outros jogadores históricos do Manchester United para o filme “Classe de 92”, a gravação lembrará também o início da carreira do “Raio”, mostrando como ele passou de um jovem promissor a uma estrela do esporte mundial. 

- Estou empolgado para começar a trabalhar nesse projeto. Quando eu encontrei Gabe e Ben (Turner, irmãos que dirigirão o documentário) e ouvi sobre os trabalhos anteriores deles sentir que seriam as pessoas certas para contar minha história e capturar minha jornada até o Rio. Vai ser divertido – disse Bolt. 

 

- Ben e eu tivemos o real interesse de acompanhar a vida de um atleta que compete em um esporte individual. Quando a oportunidade surgiu justamente com o maior atleta de todos os tempo, nós agarramos a chance. A jornada de Usain neste próximo ano e o que ele alcançar no Rio vão redefinir o que é possível no esporte. Mal podemos esperar para estar com ele em cada passo deste caminho.

Usain Bolt já foi personagem de outro documentário, lançado em 2012, logo após os Jogos de Londres. Batizado “Usain Bolt: o homem vivo mais rápido”, o filme foi transmitido em diversos países e está disponível em DVD e para download.