Presidente da CBAt estará no lançamento da terceira turma da Academia Brasileira de Treinadores

22/06/2015 20:13

Você pode escrever aqui...O Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, estará nesta quinta-feira (dia 18), no Rio de Janeiro. Ele acompanhará o lançamento da terceira turma da Academia Brasileira de Treinadores (ABT), pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de educação do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A turma terá 120 vagas para quatro esportes: Atletismo, ciclismo, remo e canoagem.

"A meta é selecionar talentos e a novidade desta turma é que 10 % das vagas do processo seletivo, para cada modalidade, serão destinadas a professores de Educação Física, recém-formados, sem experiências anteriores como treinador de alto rendimento", diz a nota do IOB.

A primeira turma da ABT se formou em novembro de 2014 e contemplou as modalidades de Atletismo, natação e ginástica artística. Já a segunda turma, se forma em novembro deste ano, tem Judô, Lutas e Taekwondo.

Entre os consultores da ABT o Atletismo conta cm vários nomes: os trenadores Nélio Moura e Ricardo D´Angelo, e os medalhistas olímpicos Maurren Maggi, Vanderlei Cordeiro de Lima e Arnaldo de Oliveira Silva.

O lançamento acontecerá no Auditório do COB, às 11 horas. As inscrições para o processo seletivo estarão disponíveis pelo site do COB (www.cob.org.br), de 18 de junho a 20 de julho de 2015.