Presidente da Federação de Atletismo da Belarus visita a CBAt

14/07/2015 15:09 O presidente da Federação de Atletismo da Belarus, Devyatovskiy Vadim, esteve na manhã desta terça-feira (dia 14) em São Paulo. Na capital paulista, Vadim visitou a sede da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e foi recebido pelo presidente José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, e pelo superintendente de Alto Rendimento, Antonio Carlos Gomes.

No encontro, o dirigente da Belarus convidou a CBAt para participar do Meeting de arremesso e lançamentos para atletas juvenis, em fevereiro de 2016. Ele explicou que o Meeting recebe os principais atletas da categoria de tradicionais países europeus, como Rússia, Ucrânia e França.

Também solicitou apoio da CBAt para um período de treinamento que a Seleção da Belarus fará em setembro próximo, no Rio de Janeiro. "Com a aproximação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, vários países têm solicitado o nosso apoio, e vamos ajudar, é claro", disse Toninho Fernandes.

Por sua vez, Antonio Carlos Gomes, que estudou e trabalhou na antiga União Soviética, de que fazia parte a Belarus, entende que o intercâmbio com o país da Europa Oriental "será útil para o Atletismo das duas nações".