Pretinha se despede oficialmente das pistas neste sábado em Campina

15/12/2013 00:50

Corredora paraibana encerra uma carreira de 15 anos, recheada de conquistas, mas diz que ainda vai continuar correndo por prazer nas ruas de Campina Grande

Atleta de ponta do atletismo brasileiro, a corredora Ednalva Laureano, a Pretinha, se despede oficialmente das pistas neste sábado, com uma corrida que leva o seu nome. A prova que marca o fim da carreira da atleta terá percursos de 5km e 10km e acontece às 16h, com largada e chegada no Parque do Povo, em Campina Grande. 

- Sei que tomar essa decisão foi fácil para mim. Mas, como todos sabem, enfrentei alguns problemas de lesão no joelho, que me impediram de participar de corridas importantes. Mas nem por isso vamos deixar de promover uma grande festa neste sábado nesta corrida, que marcará minha despedida das pistas oficiais, porque ainda espero correr em provas por aqui - comentou a corredora.

De acordo com Pretinha, atletas de várias cidades da Paraíba e de outros estados devem participar do evento, que vai oferecer todo o suporte necessário para os inscritos, tais como segurança, hidratação, sinalização e aparato médico. A corredora, que é natural de Alagoa Nova, mas que adotou Campina Grande para morar, tem 15 anos de carreira profissional com muito sucesso.

Entre os títulos conquistados por Pretinha, destacam-se o bicampeonato da Corrida de Reis de Brasília, o bicampeonato do troféu Cidade de São Paulo, o tricampeonato da Corrida de 10km do Brasil, o tricampeonato da Corrida Tribuna de Santos, o vice-campeonato da Corrida de São Silvestre, o vice na Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, o título na Corrida de São Fernando, no Uruguai, entre outros.