Professor de MS vai participar da organização das Olimpíadas do Rio

20/01/2016 11:25

Kellermann Luiz Figueiredo Zanotti, formado em educação física, vai atuar nas operações técnicas das provas de atletismo.

O professor de educação física Kellermann Luiz Figueiredo Zanotti, que trabalha na Fundação Municipal de Esporte (Funesp) em Campo Grande, foi convidado para participar da organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Indicado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Kellermann vai gerenciar as operações técnicas da modalidade nos Jogos, que começam em 5 de agosto e seguem até o dia 21 de agosto. O professor permanece no Rio de janeiro até setembro, quando acontecem os Jogos Paralímpicos.

- Será uma ótima oportunidade de trabalhar de forma mais ampla na organização das Olimpíadas. Esses eventos com importância internacional fazem parte do objetivo de todos os que trabalham com atividade esportiva, e o convite me deixou muito honrado, além de coroar um trabalho de muitos anos - comemora Kellermann.

Em 2016, Kellermann completou 30 anos de vida profissional e como servidor público da prefeitura. Já desenvolveu diversos projetos de rendimento e desporto na Funesp. Além de ser certificado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), também já participou da arbitragem de várias competições regionais, nacionais.