Programação especial de corrida e caminhada nos metrôs de São Paulo

28/01/2014 06:49

Em janeiro e fevereiro, o Sesc realiza a campanha Tempo para Começar - Corrida para Iniciantes, com orientações sobre caminhada e corrida.

Em janeiro e fevereiro, o Sesc realiza a campanha Tempo para Começar - Corrida para Iniciantes, com uma programação gratuita que vai desde orientações sobre caminhada e corrida, até intervenções artísticas e vivências esportivas, em espaços instalados nas estações Sé e República, do metrô.

A iniciativa acontece entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro e reforça a importância da prática prazerosa da atividade física no cotidiano de todas as pessoas.

Lounges foram criados para atendimentos individuais, realizados por educadores físicos, que conversam com o público sobre como se preparar para começar a praticar essas modalidades esportivas em locais próximos às residências e como se alimentar de maneira saudável, equilibrada e favorável para prática do esporte.

Durante toda a semana as pessoas interessadas poderão participar de vivências esportivas, bate-papos e intervenções temáticas.
A programação:

De 27 a 31 de janeiro, segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, a campanha Tempo Para Começar – Corrida para Iniciantes no Lounge do Metrô Sé traz profissionais de educação física para darem orientações sobre atividade física e dicas de alimentação, além de intervenções artísticas, entre outras atividades.

Dia 27 de janeiro, às 14h e às 16h, a Cia. Megamini realiza a intervenção artística Extrabão no Mundo dos Esportes, em que o palhaço Extrabão demonstra suas habilidades esportivas, acompanhado por um músico, no Lounge do Metrô Sé. Em números divertidos e inusitados, os palhaços utilizam as linguagens da mímica, da comédia e da mágica, permeadas pelo humor non-sense.

Dia 27 de janeiro, às 16h30, bate-papo com o jornalista e escritor Sérgio Xavier, que completou seis maratonas e outras provas mundo afora. Ele escreveu Operação Portuga e o compilado de textos do blog Correria, além de ser comentarista em uma rádio.

Dia 28 de janeiro, às 10h, às 14h e às 16h, é a vez da Cia. Eureka convidar o público para participar da intervenção artística Esporte na Prática, em que o personal trainer Saul Dável e sua atrapalhada assistente Luka Lisada propõem um desafio divertido com brincadeiras, exercícios e alongamentos, no Lounge do Metrô Sé. A atividade estimula a reflexão a respeito de pequenas mudanças de hábitos de adultos e crianças.

Dia 29 de janeiro, às 10h, às 14h e às 16h, a Cínica Cia apresenta Os esportistas, uma intervenção artística que propõe possibilidades de atividades físicas e esportivas, sobre o tema “Toda hora é hora. Esporte é Agora”. Dois palhaços esportistas utilizam figurinos típicos e divertidos para interagir com público e compartilhar experiências, no Lounge do Metrô Sé.

Dia 30 de janeiro, das 16h às 17h, o bate-papo com Fábio Namiuti (42), discorre sobre seu livro Melhor que o caminho é caminhar, e sua virada na vida de sedentário com sobrepeso para corredor, no Lounge do Metrô Sé. Namiuti pratica corrida de rua há dez anos, participou de oito competições como atleta amador, disputando mais de duzentos e cinquenta provas, entre elas, nove maratonas (sete delas completadas) e uma ultramaratona de 50 km em pista de atletismo.

Entre 3 e 7 de fevereiro, segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, a campanha Tempo Para Começar – Corrida para Iniciantes chega ao Lounge do Metrô República trazendo informações sobre a prática esportiva e sua importância para a saúde e bem estar, esclarecendo dúvidas com professores de educação física, além de propiciar intervenções artísticas e vivências esportivas.

Dia 3 de fevereiro, às 10h, às 14 e às 16h, o público está convidado para a intervenção artística Extrabão no Mundo dos Esportes, em que o palhaço Extrabão demonstra suas habilidades esportivas, acompanhado por um músico com a Cia. Megamini, no Lounge do Metrô República.

Dia 4 de fevereiro, às 10h, às 14h e às 16h, é a vez da Cia. Eureka apresentar Esporte na Prática e propor ao público participar de brincadeiras, exercícios e alongamentos, no Lounge do Metrô República.

Dia 5 de fevereiro, às 10h, às 14h e às 16h, dois palhaços utilizam figurinos típicos e divertidos para interagir com o público sobre a prática da atividade física, na intervenção artística Os esportistas da Cínica Cia, no Lounge do Metrô República.

Dia 6 de fevereiro, às 10h, às 14h e às 16h, a intervenção Serafino’s Esporte’s Clube’s traz o mundo dos esportes e das competições ao público de todas as idades. O Curioso. Serafino é um palhaço sério, dono de um clube, o Serafino’s Esporte’s Clube’s. Ele deseja expandir os negócios trazendo novos talentos, já que até o momento a única esportista associada é a prestativa e atrapalhada palhaça Cacilda, sua fiel escudeira.

Dia 7 de fevereiro, às 10h, às 14h e às 16h, a intervenção artística da Cia. Canta Circo – Jogos Olímpicos do Riso mostra a importância do esporte na vida de todas as pessoas, incluindo crianças, adultos e idosos, não apenas para a saúde física, como também para autoestima, bem estar e concentração. A Cia. utiliza a linguagem do palhaço para enfatizar o lado divertido de praticar esportes, como: natação, corrida, salto com vara, vôlei, arco e flecha, futebol, brincadeiras de criança, com muito humor, no Lounge do Metrô República.

Para saber mais acesse www.sescsp.org.br e as redes sociais Facebook e Twitter.

Programação

Extrabão no Mundo dos Esportes
Quando: No dia 27 de janeiro, segunda-feira, às 10h, às 14h e às 16h.
Onde: Lounge Metrô Sé

Bate-papo com jornalista e escritor Sérgio Xavier
Quando: dia 27 de janeiro de 2014, segunda-feira, às 16h30.
Onde: Lounge Metrô Sé

Esporte na Prática
Quando: Em 28 de janeiro, terça-feira, às 10h, às 14h e às 16h.
Onde: Lounge Metrô Sé

Os esportistas
Quando: 29 de janeiro, quarta-feira, às 10h, às 14h e às 16h.
Onde: Lounge Metrô Sé

Bate-papo com Escritor Fábio Namiuti
Quando: 30 de janeiro de 2014, quinta-feira, das 16h às 17h.
Onde: Lounge do Metro Sé

Extrabão no Mundo dos Esportes
Quando: 3 de fevereiro, segunda-feira, às 10h, às 14 e às 16h.
Onde: Lounge do Metrô República

Esporte na Prática
Quando: 4 de fevereiro, terça-feira, às 10h, às 14h e às 16h.
Onde: Lounge do Metrô República

Os esportistas
Quando: 5 de fevereiro, quarta-feira, às 10h, às 14h e às 16h.
Onde: Lounge do Metrô República

Serafino’s Esporte’s Clube’s
Quando: 6 de fevereiro, quinta-feira, às 10h, às 14h e às 16h.
Onde: Lounge do Metrô República

Jogos Olímpicos do Riso
Quando: 7 de fevereiro, sexta-feira, às 10h, às 14h e às 16h.
Onde: Lounge do Metrô República