Prova de Revezamento Endurance tem inscrições abertas, em Manaus

24/10/2013 22:21

Competição acontece desde 2011 e já teve até 6 horas de duração. Cada equipe terá oito membros, sendo duas mulheres

Quatro horas seguidas de corrida. Logo, um grande desafio. É o que devem enfrentar os competidores inscritos nas '4H Corrida de Revezamento Endurance 2013', que acontece no dia 9 de novembro, às 16h, na Vila Olímpica de Manaus, Zona Centro-Oeste. As quatro horas de corrida são uma oportunidade de socialização, superação e satisfação pela prática da atividade física.

A competição, que acontece desde 2011, já chegou a ter 6 horas de duração. Agora, em sua terceira edição, a corrida volta com o formato adotado em 2012: quatro horas de duração e oito participantes por equipe, com pelo menos duas mulheres.

A maratona de revezamento é o tipo de prova que estimula a estratégia e o trabalho em equipe, pois une oito participantes, exigindo um desafio duradouro, mas, parcelado em apenas 30 minutos de corrida para cada membro da equipe. O time vencedor é aquele que consegue percorrer a maior distância possível ao longo das quatro horas de competição.

A prova acontece na Pista de Atletismo, e, cada equipe, tem suas voltas computadas através de um chip de cronometragem, preso por um velcro no tornozelo de cada participante. Este chip também funciona como bastão onde, em cada soar de sirene, sofre transição entre os competidores de todas as equipes.

As inscrições estão abertas desde o dia 16 de setembro e se encerram em 04 de novembro.