Provas de marcha do Troféu Brasil Caixa serão também em São Bernardo

08/05/2015 10:08

Depois de três anos em Barueri (SP), as provas de 20 km marcha no masculino e no feminino do Troféu Brasil Caixa de Atletismo ganham nova sede. As competições serão realizadas no próximo dia 16 de maio, em circuito de um (1) km, que terá largada e chegada na Avenida Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo. As provas de pista e de campo ocorrerão do dia 14 ao dia 17, na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, também nesta cidade do ABC paulista.

De acordo com Programa Horário divulgado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), organizadora da competição, as provas de marcha serão abertas com a competição masculina, às 07 horas, seguida da feminina, às 09 horas. Todos os eventos terão acesso gratuito ao público.

Nada menos do que sete atletas inscritos oficialmente na competição estão qualificados para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo, em agosto, em Pequim, na China (só serão chamados três por prova): Erica Rocha de Sena (Orcampi/Unimed), Cisiane Dutra Lopes (AASD), Caio Bonfim (CASO), Moacir Zimmermann (AABLU), José Alessandro Bagio (AABLU), Bruno Marques Fidelis (FECAM) e Mário José dos Santos Filho (BM&FBovespa). Mário José está qualificado para os 50 km, especialidade que não é disputada no Troféu Brasil Caixa. Por isso, participará dos 20 km.

Os atuais campeões brasileiros são Erica Rocha de Sena, que ganhou o tetracampeonato em 2014, e José Alessandro Bagio. Caio Bonfim tem os melhores resultados da distância. Este ano, obteve 1:21:04, tempo alcançado na cidade de Rio Maior, em Portugal, no mês passado, quando ficou com a medalha de bronze no Circuito Mundial da IAAF.