Quais as transferências mais caras?

09/10/2013 17:50

Benfica já despendeu mais de 10 mil euros.

Nelson Évora continua a ser a peça mais valiosa em caso de transferência, enquanto Ana Cabecinha é destacadamente a mais cara no setor feminino. 

A Federação Portuguesa de Atletismo definiu os valores em caso de transferência entre clubes portugueses, tendo em conta a regulamentação existente. Estes valores são considerados de compensação e até aqui o clube que mais despender é o Benfica, com as aquisições de Susana Costa (3125 euros), de Dulce Félix (de 6262.50 euros) e de Victor dos Santos (625 euros), o que totaliza mais de 10 mil euros. Lucram com estes valores o Sporting e o Maratona Clube de Portugal.

O Sporting é o clube que mais pode lucrar com a saída de ativos, no caso da aposta na equipa de fundistas e no desinvestimento na equipa de pista. A confirmar-se uma eventual saída de Francis Obikwelu para um clube português, após o atleta ter confessado à Bola TV a possibilidade de saida do clube leonino, o Sporting pode lucrar até 4875 euros, para além de outras peças fundamentais que tem como ativos possíveis, como Naide Gomes (7875 euros), João Vieira (6375 euros) ou Rui Silva (3750 euros).

Mas pertence ao Benfica o ativo mais caro em termos de transferência, com Nelson Évora, que custaria aos cofres de alguns clubes o valor máximo de 10875 euros, seguido de Marco Fortes (7875 euros). Curiosamente o velocista benfiquista Yazaldes Nascimento teria um custo de transferência igual a Francis Obikwelu.

E é de um clube algarvio a atleta mais cara em termos de transferência: Ana Cabecinha. A marchadora que tem representado o CO Pechão teria um custo de 10125 euros e onde se seguem na lista atletas que valeriam o valor de 7875 euros, como Marisa Barros (SL Benfica) ou Inês Henriques (CN Rio Maior), para além do valor de 9000 euros em que está quotada Sara Moreira (Maratona CP).

A informação foi veiculada no mesmo dia em que o jornal Record anunciou mais um reforço leonino, António Silva, que não faz parte da lista de possíveis transferências pagas entre clubes.

Verifique o top dos atletas que podem constituir as transferências mais caras da nova temporada de 2013/2014.