Quenianos vencem edição da Maratona de Curitiba

17/11/2014 11:20

Africanos ficaram com a primeira colocação nas categorias masculina e feminina. Prova de 42 quilômetros reuniu mais de quatro mil atletas na manhã deste domingo.

 

Os quenianos dominaram a Maratona de Curitiba, que foi realizada na manhã deste domingo. Fred Kosgei venceu na categoria masculina e Jackleyne Chemwek Woman foi a vencedora na categoria feminina. Os brasileiros vieram logo atrás com João Marcos Fonseca ultrapassando a linha de chegada apenas quatro segundos depois do queniano. Conceição Oliveira foi a segunda colocada e a paranaense Adriana Sutil, de Piraí do Sul, ficou na terceira colocação.

A prova reuniu mais de quatro mil atletas para fazer o trajeto de 42 quiômetros que começa no Centro Cívico e passa por diversos pontos turísticos da capital como Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer. A programação ainda teve corridas de cinco e dez quilômetros, além de caminhada de três quilômetros.

- Participo há mais de dez anos em provas nacionais e aqui em Curitiba tem um percurso difícil, mas que consegui fazer em tempo razoável. Por outro lado, a prova é muito bem organizada, disse a terceira colocada no feminino, Adriana Sutil.