Representantes da região embarcam rumo ao Pan em busca de medalhas

15/07/2015 19:31

Após um longo período de preparação, o velocistaBruno Lins e a carateca Valéria Kumizaki, únicos representantes do Oeste Paulista nas disputas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, embarcam rumo ao Canadá e levam em suas bagagens um mesmo objetivo: conquistar medalhas. A maior competição esportiva do continente americano teve início na última sexta-feira (10) e segue até o dia 26 deste mês. 

Tido como um dos principais nomes do atletismo brasileiro, Bruno Lins espera repetir o mesmo sucesso de seu último Pan, quando conquistou medalha de ouro no revezamento 4x100m e bronze nos 200m rasos. 

- Estou bem tranquilo quanto a medalhas. Treinei muito e me esforcei ao máximo para esse evento. Se a medalha vier acompanhada de um grande resultado, me sentirei realizado, independente se for ouro, prata ou bronze. Uma coisa é certa, estou bem preparado e vou precisar muito da torcida de todos os brasileiros - explica o velocista.

O prudentino se junta a outros competidores que integram a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e entra em ação a partir do dia 23. Este ano, o selecionado brasileiro participa das provas com a maior equipe da história na modalidade, superando os 85 representantes nos Jogos do Rio em 2007. Com 88 atletas, o país vai em busca de superar as marcas do último Pan, realizado no México em 2011, quando conquistou 23 medalhas.

Acostumada a figurar entre as melhores do caratê mundial, a prudentina Valéria Kumizaki também vai em busca de medalhas. Após conquistar uma prata no Pan do Rio, em 2007, e um bronze nos Jogos de Guadalajara em 2011, no México, a prudentina chega para o seu terceiro Pan com várias conquistas individuais nos últimos anos e entre as melhores do mundo em sua categoria.

Kumizaki estará em ação a partir do dia 24, quando iniciam as disputas do caratê nos Jogos.