Ricardo Leyser dá palestra no Pinheiros

17/09/2014 06:56

O secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, deu palestra na manhã desta terça-feira, dia 16, com o tema "O Esporte Brasileiro para Além dos Jogos do Rio 2016", no EC Pinheiros.

"Um dos exemplos de que o governo tem planejamento e trabalha dentro dele para melhorar as condições de cada modalidade esportiva está no Atletismo, cuja infraestrutura vem sendo aprimorada. Queremos recuperar e construir 53 pistas até 2016. E mais: cada Capital terá sua pista de alto nível", disse o secretário.

Perante um público formado por atletas e representantes de confederações, clubes, universidades, governos e lideranças esportivas, Leyser traçou as políticas de ação do Ministério do Esporte. "Nos Jogos Olímpicos do Rio, nossa meta é ficarmos entre as dez principais potências esportivas do mundo (por número de medalhas) e, no paralímpico, entre as cinco melhores (pelo total de ouros).

Ricardo Leyser destacou atletas das mais diversas modalidades que, recentemente, tiveram conquistas expressivas. Do Atletismo, ele citou Fabiana Murer (bicampeã da Liga Diamante) Mauro Vinícius Duda da Silva (primeiro brasileiro bicampeão mundial de Atletismo), além da promessa Izabela Rodrigues da Silva, campeã mundial de juvenis do disco.

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, compareceu ao evento. "Ricardo Leyser está de parabéns por sua brilhante exposição. O esporte no Brasil está cada vez mais fortalecido. E isso se deve ao planejamento adotado, não sem antes ouvir a opinião de pessoas e setores intimamente ligados às coisas do esporte", concluiu o dirigente.