Rio-2016 apresenta Programa de Voluntários à CBAt

01/11/2013 17:27

O Programa de Voluntariado para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, foi apresentado aos dirigentes da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Os representantes da organização na reunião foram Any Bittar, gerente de Parcerias e Voluntários, e Felipe Lucero, especialista em Operações Esportivas do Rio-2016. Pela CBAt participaram o gerente administrativo Georgios Stylianos Hatzidakis, o gerente de marketing, Antonio Figueiredo Feitosa, e o gerente de Alto Rendimento, Clovis Alberto Franciscon. 

A previsão da organização do evento é de que 70 mil voluntários passarão por uma rigorosa seleção e treinamento. Um dos diferenciais é que os selecionados terão curso de inglês, indispensável para a atividade.

As inscrições serão abertas em 2014 no site do Rio-2016. A CBAt e as outras Confederações esportivas terão desempenho fundamental para seleção dos voluntários que ocuparão as posições técnicas nos eventos. Em breve serão divulgadas as providências a serem tomadas pelos interessados.