Rio 2016 põe cerca de meio milhão de ingressos à venda

20/01/2016 11:17 Quem é fã de Atletismo e gostaria de assistir, por exemplo, à final dos 100 m dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no estádio? Ver provavelmente o jamaicano Usain Bolt em ação. A oportunidade pode ser remota para muitos torcedores, mas existe. A partir das 10 horas desta quinta-feira (dia 21) uma nova leva de cerca de meio milhão de ingressos, incluindo as sessões mais procuradas, como finais e semifinais, começa a ser posta a venda por meio do site www.rio2016.com/ingressos.

Além do Atletismo, serão disponibilizados ingressos para as cerimônias de abertura e de encerramento, para os jogos de futebol masculino e feminino (no Rio de Janeiro e nas outras cidades-sede), e para a natação. Sessões de handebol, hipismo, tiro com arco e polo aquático também constam do pacote desse primeiro dia.

Na sexta-feira (22), às 10 horas, o site Rio2016.com oferece novas oportunidades para quem quiser assistir às finais, semifinais e jogos de outras fases de esportes dos mais procurados. Tem basquete, com a perspectiva de acompanhar os favoritos Estados Unidos, tanto no masculino quanto no feminino. Tem tênis, com jogos decisivos que devem contar com grandes nomes como Novak Djokovic. Têm vôlei e vôlei de praia, esportes em que o Brasil está entre os favoritos. E também tem judô, sessões de ginástica artística, rítmica e de trampolim (que estavam indisponíveis, por causa da alta demanda), ciclismo de pista e saltos ornamentais.

"A maior parte desses ingressos que estamos colocando à venda vem da liberação de contingência. Em algumas arenas, havíamos dimensionado, por cautela, espaços maiores para plataformas de câmera e equipamentos de TV. Esses assentos inicialmente bloqueados agora estarão à venda", explica Donovan Ferreti, diretor de ingressos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

As vendas diretas - sem sorteio - são feitas somente pelo site www.rio2016.com/ingressos, com cartão de crédito Visa e com a Solução de Pagamento Virtual. Cerca de 60% dos ingressos custam até R$100 e o pagamento pode ser efetuado em até três vezes sem juros.

O torcedor pode escolher até seis sessões, selecionando de quatro a seis ingressos para cada uma delas, devendo concluir sua compra em até 30 minutos.

Quem preferir a solução virtual como forma de pagamento deverá criar uma conta virtual e fazer a carga do valor antes de realizar a compra. Caso a opção de pagamento seja via boleto, faz-se necessário a recarga com um mínimo de 48 horas de antecedência.

Se o valor da carga for maior do que o da compra, o consumidor poderá pedir o reembolso ou utilizar o valor para outras compras on-line.

Vale acessar o Guia de Ingressos (http://www.rio2016.com/ingressos/guiadeingressos/guia_de_ingressos_pt.pdf) para conhecer mais sobre os esportes, dias, horários e a sessão desejada.

Pessoas acima de 60 anos e cadeirantes terão direito ao desconto em todas as categorias de preço. Estudantes terão direito à meia-entrada na menor categoria de preço em todas as sessões.