Rival de Fonteles sofre concussão e fratura a costela em acidente nos EUA

08/01/2016 11:39

Richard Browne se envolve em acidente de carro na Flórida e precisará ficar três semanas sem treinar; ele é o favorito ao ouro na prova dos 100m T44 no Rio 2016.

Principal rival de Alan Fonteles nas provas paralímpicas de velocidade na categoria T44, o americano Richard Browne sofreu um concussão e fraturou a costela após se envolver em um acidente de carro na Flórida, nos Estados Unidos. O veículo em que Browne viajava foi atingido por um caminhão que não conseguiu frear em um sinal vermelho. Richard é o principal favorito ao ouro nas provas de 100m e 200m nas Paralimpíadas do Rio 2016.

O atleta passou duas noites no hospital e recebeu alta nesta quinta-feira.  Ele se recupera em casa e ainda não há informação de quanto tempo ficará fora das pistas. Seu gerente, Ian Byers garantiu ao site da IPC que seu atleta deve ficar por três semanas longe dos treinamentos para se recuperar completamente. E que isso irá impactar nos treinos de inverno para as próximas competições.

- Richard está abalado neste momento, mas ele foi sortudo. Ele terá que descansar por três semanas, o que vai impactar no seu treino. Mas, Richard conseguiu dar a volta por cima de uma situação adversa muito maior em sua vida e estou confiante de que ele estará no melhor da forma para ter um lugar no time americano e buscar duas medalhas individuais nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro - disse Ian.

Richard tem 24 anos e perdeu a perna direita em 2009 após um acidente com uma porta de vidro. Ele era jogador de futebol americano. O americano garantiu recentemente ter o objetivo de correr os 100m em 10s e os 200m em 20s em 2016.