Rodrigo Valério conquista o tri no Sul-Americano de Atletismo

03/06/2015 09:06

Fundista de 18 anos ficou com a medalha de ouro na prova dos 1500 metros. Atleta que defende o Brasil FC, de Santos, busca vaga no Pan-Americano Juvenil.

 

De novo ele. Rodrigo Valério sagrou-se tricampeão no Sul-Americano de Atletismo Juvenil, na prova dos 1500 metros, sua especialidade. O atleta de Santos conquistou a medalha de ouro com o tempo de 4min05seg83. O fundista de 18 anos ainda busca melhorar sua marca, visando os Jogos Pan-Americanos Juvenis, em Edmonton, no Canadá.

Rodrigo Valério já havia conquistado a mesma prova nos últimos dois anos. Visando o Pan Juvenil, o fundista ainda terá mais duas competições para conseguir o índice: o Estadual Juvenil e o Brasileiro Interseleções de Atletismo.

- Estou confiante e vou batalhar para me garantir no Pan. Essa foi uma prova muito boa, mas sofri com os 2500 metros de altitude. Vim pro Equador pensando somente em vencer e consegui – comenta o fundista.

A prova foi disputada na noite do último sábado na cidade de Cuenca, no Equador. O brasileiro ficou com a medalha de ouro, prata ficou com o peruano Yonathan Chiparra, com o tempo de 4min07seg26. Israel Arellano completou o pódio com a marca de 4min07seg67s.