Rosângela e Augusto Dutra ficam sem pódio em estreia na temporada indoor

05/02/2016 15:42

Velocista e saltador terminam em quinto e quarto lugares, respectivamente, em competição na Alemanha. Murer abre série de competições na Europa nesta sexta.

Dois dos principais nomes do atletismo brasileiro estrearam na temporada indoor nesta quarta-feira. Com um quinto lugar na disputa dos 60m, Rosângela Santos ratificou o índice para o Mundial Indoor de Portland, nos Estados Unidos, enquanto Augusto Dutra, do salto com vara, ficou em quinto lugar em competição realizada Düsseldorf, na Alemanha.

Rosângela cravou 7s27, mesma marca da sul-africana Carina Horn. As três primeiras colocações foram ocupadas pela polonesa Ewa Swoboda (7s16), pela britânica Desiree Henry (7s21) e pela holandesa Jamile Samuel (7s25). O índice mínimo para garantir vaga para o campeonato nos EUA era 7s32.

No salto com vara, Augusto atingiu a quarta colocação após ultrapassar o sarrafo em 5,50m. Os três atletas que subiram ao pódio conseguiram a mesma marca, 5,60m. O ouro ficou com o grego Konstantinos Filippidis, enquanto o chinês Bokai Huang e o canadense Shawn Barber levaram a prata.

Nesta sexta-feira, Fabiana Murer estreia na temporada indoor europeia no Meeting Internacional Stabhochsprung, em Potsdam, também na Alemanha.