Saltadores tentam vaga na qualificação para a final desta quarta em Eugene

22/07/2014 18:35

Mais dois atletas do Brasil estreiam nesta quarta-feira 23 no Campeonato Mundial de Juvenis, aberto nesta terça no Estádio Histórico de Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos: Lucas Marcelino dos Santos e Bruno Valério de Souza disputam a qualificação do salto em distância, a partir das 14 horas de Brasília. Lucas ocupa o 7º lugar (7,81 m, com 1.1 de vento) e Bruno o 13º (7,72 m, com 0.2) no Ranking Mundial da IAAF da categoria até 19 anos em 2014. A final está programada para as 22:35 de quinta-feira 24.

"Estou muito confiante e o objetivo é melhorar minha marca", comentou Lucas. "Estou mais bem ranqueado no triplo (10º), mas vai ser importante fazer primeiro o distância", completou Bruno. Os dois atletas treinam juntos no Centro de Excelência do Ibirapuera, em São Paulo, com os técnicos Tania e Nélio Moura.

Do alojamento estudantil da Universidade de Oregon até a pista de competição, os atletas brasileiros gastam menos de 10 minutos de caminhada por ruas arborizadas e repletas de esquilos.

Se depender das cores do Hayward Field e da Universidade, a U of O, o Brasil se sentirá em casa. O verde e o amarelo predominam nas arquibancadas e nos uniformes dos funcionários e dos times locais, chamados Ducks, de atletismo, basquete, futebol, futebol americano, beisebol e softbol. Pouco mais de uma semana após a final da Copa do Mundo, no Maracanã, é impossível não lembrar da festa realizada no Brasil.