Seleção do Brasil disputa Festival Pan-Americano do México

13/08/2014 18:18

 A equipe do Brasil que participará do Festival Pan-Americano realizado pela ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) viajou nesta terça-feira (dia 12) para a Cidade do México, onde compete no torneio de Atletismo nos próximos dias 15 e 16 (sexta-feira e sábado). O evento acontecerá no Estádio de Atletismo Jesús Martínez "Palillo".

Viajaram 14 atletas (7 homens e 7 mulheres): Pedro Luiz Burman de Oliveira (400 m), Kauam Aleixo Bento (salto em distância), Talles Frederico Silva (salto em altura), Darlan Romani (arremesso do peso), Ronald Julião (lançamento do disco), Wagner Domingos (lançamento do martelo), Júlio Cesar de Oliveira (lançamento do dardo), Tatiele de Carvalho (5.000 m), Fabiana Moraes (100 m com barreiras), Vanessa Vieira Seles (salto em distância), Keila Costa (salto triplo), Keely Medeiros (arremesso do peso), Fernanda Borges (lançamento do disco), Jucilene de Lima (lançamento do dardo).

No Festival, que começou no dia 11 de julho e segue até 30 de setembro, 23 modalidades estão sendo realizadas, com participação de cerca de 3.600 atletas. O objetivo brasileiro no evento é a preparação dos atletas para os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá, e o Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.