Sem competir, Bolt tem agenda cheia, dança com crianças e joga futevôlei

17/08/2014 11:15

Jamaicano, que correrá os 100 rasos neste domingo, assiste à eliminatória feminina do evento na Praia do Leme e cumpre compromissos com patrocinadores.

 

Usain Bolt não competiu na manhã deste sábado, mas precisou mostrar sua versatilidade para cumprir uma agenda de ações de seus patrocinadores na arena montada na Praia do Leme para o desafio Bolt Contra o Tempo. Entre corrida com crianças, golpes de badminton e passos de dança, o Raio mostrou-se mais à vontade quando colocou os pés na areia e, mostrando suas habilidades com a bola, se arriscou no futevôlei. (Confira uma galeria de fotos do dia do jamaicano no Rio)

Bolt chegou à arena pouco depois das 11h e não viu Jefferson Lucindo garantir presença na final deste domingo. O Raio permaneceu na área vip até o fim da eliminatória feminina, vencida por Rosângela dos Santos. Depois, foi acompanhado por seus assessores até a área dos atletas e deu início às ações.Primeiro, o jamaicano interagiu com cerca de 90 crianças do Projeto Atletas do Futuro, do Sesi. Juntos na pista, Bolt e os pequenos corredores simularam uma largada, mas o recordista mundial, em passos lentos durante o percurso, parou antes de alcançar a linha de chegada – e se divertiu com o esforço das que seguiram até o fim da pista.Na sequência, Bolt assistiu a uma apresentação de crianças de um projeto que ensina badminton. Os alunos apresentaram alguns golpes com a raquete, enquanto o Raio assistiu. Quando um dos organizadores deu raquetes a ele e a Wallace Spearmon, os dois acompanharam a coreografia. Depois, a trilha sonora mudou para samba, e a dupla de velocistas foi convidada a dançar. Apesar de gostar de dançar, Bolt ficou tímido ao dar passos desajeitados no ritmo brasileiro.

O último compromisso da manhã foi visivelmente o preferido do astro. Após descalçar os tênis, Bolt colocou os pés na areia e teve a chance de mostrar sua famosa habilidade com a bola de futebol. No futevôlei, ele se aqueceu em uma roda de altinha antes de integrar um duelo de equipes. Sem se poupar, o jamaicano correu atrás da bola e se sujou de areia. Animado com o esporte, ele não pareceu se importar.