Sem passagem, equipe da AAEPED pode ficar fora de competição em PE

20/02/2015 13:09

Circuito Caixa Brasil de Atletismo iniciará no dia 27 de fevereiro em Recife, mas a delegação do Amapá ainda não conseguiu passagens para ir à competição.

 
A equipe da Associação Amapaense de Esporte para Pessoas com Deficiência (AAEPED), com 28 integrantes - sendo 15 paratletas e 13 auxiliares - está pronta para ir a Recife (PE), onde acontece o Circuito Brasil Caixa de Atletismo, mas o sonho de competir ainda esbarra na falta de passagens aéreas. A competição acontecerá no período de 27 de fevereiro a 1º de março.O circuito é a competição mais importante do calendário da AAEPED e para fazer bonito a equipe treina desde outubro de 2014, no campus da Universidade Federal do Amapá (Unifap) em Macapá para competir nas modalidades de arremesso de dados, salto em distância e corrida, todas adaptadas para os paratletas. Segundo o presidente da AEEPED, Marlon Gomes, faltando uma semana para a competição, a situação da delegação é preocupante, pois nenhum ainda não conseguiu a garantia de embarcar.

- É preocupante, pois estamos treinando há mais de quatro meses e corremos o risco de ficar. Somos uma associação social, não temos dinheiro para arcar com os custos das viagens. Estou entrando em contato com patrocinadores e o Governo do Estado para conseguir essas passagens - informou Marlon Gomes. O corredor Luis Miranda é um dos destaques da delegação que pretende disputar o Circuito Brasil Caixa de Atletismo no Recife. O amapaense participou em 2014 da Corrida do Ministério Público, na qual foi campeão, e conta que está na melhor forma física para buscar o lugar mais alto do pódio na competição no Nordeste. 

- Minha última competição foi a Corrida do Ministério Público, em dezembro do ano passado, mas venho me preparando e acredito que estou na minha melhor forma física. Fico preocupado com a situação, minha e dos outros paratletas, mas acredito que no final tudo vai dar certo e iremos colocar a bandeira do Amapá no lugar mais alto do pódio - disse Miranda, em tom de confiança.  

Em 2014, a delegação conseguiu um grande resultado no Circuito Caixa de Atletismo ficando na 6ª colocação geral no quadro de medalhas entre 32 equipes que participaram da competição.