Sul-africano campeão mundial nos 800m morre em acidente de carro

25/10/2014 18:02

Mbulaeni Mulaudzi, de 34 anos, era considerado um dos maiores atletas do país.

 

Um dos principais nomes do atletismo da África do Sul, Mbulaeni Mulaudzi morreu após um acidente de carro, nesta sexta-feira, em Joanesburgo. O ex-atleta de 34 anos, especialista na prova de 800m, foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e ouro no Campeonato Mundial de 2009. Ele havia se aposentado das pistas no ano passado. 

Segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), o ex-atleta se encaminhava para uma reunião sobre atletismo em Joanesburgo quando sofreu o acidente. O Ministro dos Esportes da África do Sul, Fikile Mbalula, também confirmou a notícia, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre o acidente e a morte de Mulaudzi. 

- A nação perdeu um verdadeiro herói e um dos nossos mais disciplinados e talentosos atletas. Ele exibiu a bandeira sul-africana para o mundo do esporte - disse o presidente da África do Sul, Jacob Zuma.

O presidente do COI, Thomas Bach, também enviou suas condolências à família e aos amigos da vítima e disse que Mulaudzi era um "verdadeiro atleta olímpico e um excelente atleta".