Treinadores se reúnem para discutir projetos com jovens atletas

11/10/2013 13:18

Os treinadores que estão em São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes participaram na tarde desta quinta-feira de uma palestra sobre o "Projeto CRIA - um estudo de caso no Atletismo escolar", que foi ministrada pelo Prof. Dr. Fernando de Oliveira, de Lavras (MG). 

O encontro é uma iniciativa da Associação Nacional dos Treinadores de Atletismo (Anatletismo), que busca valorizar a categoria através da realização de cursos e de clínicas. 

Cerca de 50 pessoas participaram do encontro, entre treinadores e dirigentes, e teve como focos principais o projeto Cria Lavras, Centro de Descobertas de Talentos no esporte, modelos de treinamento e a iniciação do atletismo.

"Foi muito proveitoso, fiquei surpreso com a quantidade de pessoas interessadas. Discutimos assuntos que são comuns entre vários clubes e projetos que trabalham com a iniciação de atletismo", disse o palestrante. 

O projeto desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Lavras vai além da prática do esporte. "O nosso objetivo é agregar formação cultural e social com a iniciação em Atletismo, ou seja, formar pessoas, e, claro que se saírem talentos, é muito melhor", prosseguiu. 

Projetos deste tipo são importantes porque além de possibilitar a descoberta de talentos ajuda na formação pessoal. "É preciso que a família confie no trabalho que está sendo feito. Afinal, estamos trabalhando com crianças", completou.