Troféu Maurren Maggi reúne 1.500 crianças em São Paulo

23/08/2014 22:34
A terceira edição do Troféu Maurren Maggi foi realizada na manhã deste sábado 23 no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e reuniu cerca de 1.500 alunos de 7 a 14 anos de escolas públicas e privadas de São Paulo. Entre os convidados especiais estavam atletas como Izabela Rodrigues da Silva, campeã mundial de juvenis do lançamento do disco, Mateus Adão de Sá, bronze no salto triplo também no Mundial de Eugene, além de Jonathan Henrique Silva, Claudine Paola de Jesus e Bruno Valério de Souza. A campeã olímpica que dá o nome ao evento também esteve presente.

"O Troféu é uma excelente oportunidade de mostrar que temos de ter esporte nas escolas. As crianças adoram e, nesta edição, conseguimos a marca histórica de 1.500 alunos. Estou muito feliz", disse Maurren.

Para o presidente do Instituto Memorial do Salto Triplo (IMST), que organiza o evento, Luiz Roberto Rodrigues, mais que o legado esportivo, o evento deixa um legado social. "Esse tipo de torneio é fundamental. Muitas dessas crianças nunca saíram de suas comunidades e, aqui, passam a conhecer um novo mundo", afirmou o presidente.

O Troféu Maurren Maggi foi uma realização da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação.