Uma das maiores lenda olímpica do atletismo mostra ao Brasil o caminho do ouro

04/12/2014 06:07

Ex-velocista, o americano Michael Johnson dá aula para equipe do revezamento brasileiro na Urca.

 Um dos maiores nomes do atletismo mundial de todos os tempos, Michael Johnson reservou um tempo na sua disputada agenda para compartilhar o seu conhecimento no Rio. Dono de quatro ouros olímpicos — revezamento 4 x 400m (Barcelona-1992), 200 e 400m (Atlanta-1996) e 400m (Sydney-2000) — e detentor do recorde mundial dos 400m desde 1999, o ex-velocista americano realizou nesta quarta-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, uma aula prática para ajudar a equipe brasileira de revezamento 4 x 400m na preparação para a Olimpíada de 2016.

Contratado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde o ano passado para prestar assessoria técnica, Johnson se disse impressionado com o desempenho dos atletas e não descarta as chances de medalha do Brasil em casa.“Esse atletas estão trabalhando duro neste programa e já conseguiram sucesso. Obviamente têm chances de ganhar medalha. E acredito que esse time pode chegar na final olímpica do revezamento 4 x 400m. Não tenho dúvidas disso. Uma vez chegando na final, tudo pode acontecer”, disse Michael Johnson.

O tetracampeão olímpico também deixou um conselho para os atletas brasileiros e falou sobre a sua experiência de conquistar duas medalhas de ouro em casa: “Eu encorajei eles a encararem a situação como fiz há dezoito anos. Falei para não preocuparem com a pressão, mas em se concentrarem na oportunidade. Isso os fará treinar todos os dias para aproveitar essa fantástica chance”, completou.