Usain Bolt desembarca para corrida no Rio e brinca: "Talvez deva me mudar"

17/04/2015 06:01

De volta ao Brasil, jamaicano diz estar em melhor forma do que ano passado e empolgado para novo desafio ‘’Bolt Contra o Tempo’’. Evento será domingo, no Jockey.

 

O Raio está de volta ao Brasil. Usain Bolt desembarcou na cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016 para disputar a terceira edição consecutiva do evento ''Bolt Contra o Tempo'', neste domingo, no Jockey Clube. O astro jamaicano chegou por volta das 10h e deixou o terminal do aeroporto de forma discreta, por uma porta lateral. Apesar das horas de voo, mostrou simpatia e falou estar empolgado para mais uma corrida em solo carioca. Inclusive, brincou ao ser questionado se compraria uma casa no Rio de Janeiro e disse que poderia até se mudar após as visitas recentes.

- Talvez deva me mudar (risos). Sempre fico feliz em voltar aqui. A viagem foi boa e estou definitivamente animado. Quanto mais perto das Olimpíadas, mais animado fico de estar aqui - disse o jamaicano.Acompanhado de membros de sua equipe, Usain Bolt seguiu direto para um carro, com segurança reforçada. Na parte da tarde, ele é esperado para uma visita em um projeto social voltado para o esporte na Mangueira. Sobre a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos, que devem ser os seus últimos, o multicampeão mostrou o mesmo ânimo de quando iniciou a trajetória. Para a disputa deste fim de semana, disse estar em boa forma.

- O clima está esquentando (para os Jogos Olímpicos). Estou ansioso para vir aqui e correr rápido. Estou ficando cada vez melhor, definitivamente em melhor forma do que no ano passado. Vai ser divertido  – concluiu.

Em 2014, Bolt teve lesões e preferiu se poupar mais do que o habitual. Este ano, no entanto, ele é um dos destaques das principais competições da temporada, como o Mundial de Atletismo (agosto, em Pequim) e o Mundial de Revezamentos (maio, em Nassau).Bicampeão olímpico dos 100 e 200m rasos e do revezamento 4x100m, o jamaicano corre uma única vez na pista do Jockey Club Brasileiro, na Gávea. No domingo, ele encara os atletas  Churandy Martina (Holanda) e Ryan Bailey (EUA) e um atleta brasileiro, a ser definido em bateria classificatória no sábado. Os concorrentes são José Carlos Moreira, Haiko Bruno Zimmermann, Sandro Ricardo Rodrigues Viana e Fabiano Gilberto da Silva.

Além da disputa entre os homens, as mulheres também ocuparão a pista. A seletiva brasileira terá Vitória Cristina Silva Rosa, Mirna Marques Silva, Aline Torres Sena e Lorena de Araujo Silva Lourenço. A vencedora se juntará na prova principal às jamaicanas Veronica Campbell Brown e Kerron Stewart, além da americana Carmelita Jeter. Na categoria paralímpica, correm Alan Fonteles, Richard Browne, Paul Peterson e Felix Streng.

O ''Bolt Contra o Tempo'' será transmitido ao vivo pela TV Globo, neste domingo, dentro do Esporte Espetacular. Além dos 100m masculino, haverá a disputa feminina e outra paralímpica. A primeira prova é às 10h30 (de Brasília). A entrada é franca.