Valmir Nunes fica com a prata nas 100 milhas de Graveyard, nos EUA

10/03/2015 11:12

O ultramaratonista santista repetiu o vice-campeonato na prova que contou com um percurso com 165 km de corrida, em Outer Banks, na Carolina do Norte.

 

O santista Valmir Nunes, da Memorial/Fupes/Brooks, foi o vice-campeão na Graveyard 100, competição onde já foi bicampeão, realizada no último domingo, em Outer Banks, na Carolina do Norte, Estados Unidos.

O ultramaratonista foi vice-campeão, pela segunda vez, da prova que contou com 102,7 milhas (165,3 km) de corrida. O esforço comum neste tipo de disputa foi potencializado na parte final, quando ele sentiu fraqueza. Na ocasião, ele liderava a prova junto com o italiano Marco Bonfiglio, que aproveitou o revés do brasileiro e bateu o recorde da prova com o tempo de 13h1min49s. Com 125 km senti muita fraqueza e meu ritmo começou a cair. O italiano manteve a velocidade e foi embora. Nos últimos 16 km comecei a trotar, mas terminei com muita vontade, com 14 horas e 20 minutos, uma média de 5 min16seg por km - conta o atleta de 50 anos, 25 dedicados às ultramaratonas, que já planeja uma nova corrida para setembro. 

- Antes vou me recuperar e fazer todos os exames médicos. Devido à fraqueza que senti nas duas últimas provas, vou averiguar se devo continuar. Amo o que faço - revela Valmir, que recentemente, foi obrigado a abandonar as 100 milhas Coldwater, no Arizona, por desidratação.