Velocista canadense morre afogado durante período de treinos no Caribe

28/03/2015 12:42

Nascido na Jamaica e naturalizado pelo Canadá em 2012 para as Olimpíadas de Londres, Daundre Barnaby aproveitava folga com os amigos quando se afogou.

 
O Canadá perdeu nesta sexta-feira um de seus melhores velocistas. Nascido na Jamaica e naturalizado canadense para as Olimpíadas de Londres 2012, Daundre Barnaby, de 24 anos, morreu afogado na ilha caribenha de St. Kitts. Daundre nadava na praia ao lado de outros companheiros de equipe em uma das folgas de um período de treinamentos no local. Exposto a uma forte corrente, Barnaby acabou se afogando. Colegas de equipe ainda tentaram salvá-lo, mas não conseguiram. Ele desapareceu às 11h30. Seu corpo foi encontrado por volta de 15h30. 

A federação canadense de atletismo emitiu uma nota oficial sobre o incidente. Classificando Barnaby como um grande atleta, mas ainda melhor ser humano, Rob Guy, chefe executivo da federação, lamentou o ocorrido. O velocista era um dos favoritos para a prova dos 400m rasos dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho deste ano.Isso é muito triste e uma profunda perda. Daundre era um grande atleta e ainda melhor ser humano. Como membro da federação de atletismo do Canadá, eu ofereço minhas condolências ao familiares e amigos de equipe. A federação do Canadá fará o que for necessário para dar suporte a todos neste momento - diz o comunicado.


Nascido em 9 de dezembro de 1990, Barnaby esteve nos Jogos Olímpicos de Londres competindo nos 400m rasos. Sua última competição foi os Jogos da Commonwealth, em Glasgow, em 2014.