Veterano em corridas, pai resolve correr 5 km para acompanhar a filha

28/11/2013 09:58

Com experiência de 10 anos em corrida de rua, Marcelo Sodré poderia competir em provas mais longas, mas quer incentivar filha na Meia Maratona Cabo Branco

Apaixonado por corrida de rua há cerca de 10 anos, o odontólogo Marcelo Sodré resolveu incentivar a filha a praticar o esporte. Colecionando diversas participações e medalhas em competições, ele poderia correr provas mais longas, mas resolveu abrir mão do espírito competitivo e se inscreveu na Meia Maratona Cabo Branco na mais curta, a de 5 km, apenas para acompanhar a mais nova “atleta” da família. O desafio vai acontecer no próximo sábado, com largada prevista para as 17h, em frente à Estação Cabo Branco.

Marcela Sodré, de apenas 13 anos, se prepara para a competição junto com o pai. Ela garante que o incentivo é diário e começou quando ela tinha apenas três anos.

- Meu pai me incentivou. Eu sempre via ele ganhando as medalhas e todo mundo dando os parabéns. A partir disto, fui pegando o gosto pelo esporte - revelou a estudante.

Preocupado com a preparação da filha, Marcelo dá dicas e acompanha de perto o ritmo de “sua atleta”.

- O percurso, para quem está começando, é longo. Então não deve ir logo se empolgando, querendo ir em disparada para terminar logo. O negócio é ir sempre mantendo um tempo normal para chegar ao final inteiro, sem risco de lesão. Por enquanto, o importante é tentar completar a prova, depois é que vai tentar melhorar o tempo - recomendou.

A Meia Maratona Cabo Branco tem outras duas provas: 10 km e 21 km. A organização do evento garante que mais de 2.600 pessoas vão participar da competição. Os kits, contendo camiseta, número de peito e chip, serão entregues a partir desta quinta-feira, no CNA, em horário comercial. No sábado, os atletas têm até o meio-dia para pegarem o material.