Wagner Domingos quebra outra vez o recorde do martelo

25/08/2014 18:54

 O pernambucano Wagner Domingos quebrou o recorde brasileiro do lançamento do martelo pela quarta vez na temporada 2014. Ele conquistou a medalha de ouro da prova do Campeonato FPA Adulto, realizado pela Federação Paulista de Atletismo, no último final de semana, na Arena Caixa - Complexo de Excelência Esportiva Osvaldo Terra, em São Bernardo do Campo, na região do ABCD paulista.

Domingos, conhecido como Montanha nos meios esportivos, obteve a marca de 75,21 m em sua quinta tentativa de lançamento. O recorde brasileiro anterior havia sido estabelecido pelo atleta da BM&FBovespa, de 31 anos, no dia 1º de agosto, quando conquistou a medalha de ouro no Campeonato Ibero-Americano, com 74,12 m, no Ibirapuera, em São Paulo. Na semana passada, o lançador ganhou bronze no Festival Pan-Americano, no México, com 73,77 m.

Allan Wolski, do Pinheiros, ficou com o título de vice-campeão estadual da prova, com 71,93 m, recorde pessoal.

Wagner Domingos e Allan Wolski fizeram um camping de treinamento e de competições na Eslovênia, com o especialista Vladimir Kevo. "Fiquei mais de três meses baseado na cidade de Brezice. É difícil ficar tanto tempo fora de casa, mas é recompensador quando se melhora os resultados", comentou Montanha.