Wozniacki completa Maratona de NY e obtém tempo para correr em Boston

03/11/2014 06:39

Tenista demonstra ótima capacidade física e percorre os 42,195 km em 3h26m33, marca suficiente para se qualificar para uma das principais provas do planeta.

 
 

Ex-número 1 do mundo, a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki resolveu aproveitar as férias competindo em uma maratona. Neste domingo, ela correu a Maratona de Nova York e e não fez feio. A atleta da Dinamarca fechou o percurso em 3h26m33, tempo considerado suficiente para qualificar-se para a Maratona de Boston. A prova teve um distância total de 42,195 km espalhados pelas ruas da cidade mais populosa dos Estados Unidos. Wozniacki participou da maratona como embaixadora do "Team for Kids", um grupo de corredores - foram aproximadamente 1.700 neste domingo - que busca arrecadar dinheiro para os programas sociais do New York Road Runners (NYRR), organizador da Maratona de Nova York. 

Na festa que será realizada horas depois da prova, a equipe espera conseguir US$ 4,5 milhões (R$ 11 milhões) para a NYRR Foundation, que ajuda mais de 200 mil estudantes nos Estados Unidos.

Quando teve a inscrição anunciada, a dinamarquesa recebeu o apoio de várias tenistas, dentre elas Serena Williams, que acompanhou a prova de perto. A participação de personalidades de outros esportes na Maratona de Nova York não chega a ser uma novidade. Muitos atletas disputam a prova depois de encerrar a carreira em suas modalidades, caso do ex-ciclista Lance Armstrong, que competiu em 2006, já curado de um câncer nos testículos.O título masculino do Maratona de NY ficou com o queniano Wilson Kipsang, que cruzou a linha de chegada em 2h10min59. A segunda colocação ficou com o etíope Lelisa Benti, que chegou sete segundo atrás. O terceiro lugar foi o também etíope Gebre Gebremariam.

No feminino, vitória de Mary Keitany, com o tempo de 2h25mins7s, três segundos à frente da segunda colocada, a também queniana, Jemina Sumgong. A portuguesa Sara Moreira ficou em terceiro.