Amazonense vence no lançamento de dardo do Sul-Americano Sub-18

17/11/2016 14:32

Pedro Henrique consegue 77,30m e bateu o venezuelano Joel Benitez na final.

 
O Amazonense Pedro Henrique foi campeão no lançamento de dardo pelo Campeonato Sul-Americano Sub-18. A competição foi disputada nos dias 12 e 13 de novembro, em Concórdia, na Argentina. Essa foi a terceira competição do atleta, que é natural de Parintins.Pedro Henrique venceu a prova com 77,30m de marca. Ele bateu na final o venezuelano Joel Benitez, que fez apenas 69,10m. Ou seja, uma diferença de 8,2m. Este é o melhor resultado do amazonense em competições internacionais que, em 2015, tinha ficado com o bronze na mesma competição. 

O amazonense iniciou no esporte aos 17 anos, devido um exemplo de ‘dentro de casa’. Isso porque, o atleta é sobrinho de Jander Cardoso, lançador de referência do Amazonas. Revelado nos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas), o atleta nasceu em Parintins e mora atualmente na Vila Olímpica de Manaus, onde recebe treinamento diário.   

Em 2013, o atleta disputou o Campeonato Brasileiro sem treinar e mesmo assim venceu e foi recordista da prova. Foi quando a treinadora Margareth Bahia o chamou para treinar e morar em Manaus. De lá pra cá, os resultados tem melhorado a cada prova.