Apesar de 3 ouros no Mundial, Bolt diz que 2013 não foi seu melhor ano

09/09/2013 22:23

Usain Bolt, novamente, assombrou o mundo ao ganhar três ouros o Mundial de Atletismo, disputado em agosto em Moscou. Porém, apesar das três conquistas (100 m, 20 m e revezamento 4x100 com a Jamaica), ele não está totalmente feliz: para o astro, 2013 não foi seu melhor ano.

Bolt encerrou sua temporada na última sexta-feira, quando venceu os 100 m na Liga Diamante, em Bruxelas, com 9s80, segunda melhor marca pessoal no ano – a melhor foi a do Mundial, quando marcou 9s77.

"Me contundi no início, então a temporada não foi perfeita, nem a melhor da minha carreira", declarou, em entrevista à BBC inglesa.

"Dei meu melhor, mas talvez eu estivesse um pouco distraído. Quando você olha para minhas metas do ano, eu queria correr abaixo de 10 segundos, o que eu fiz duas vezes, e alcancei a final na Rússia", completou.

Além do ouro nos 100 m com sua melhor marca no ano, Bolt venceu os 200 m em 19s66 e, no revezamento 4x100, ajudou a Jamaica a marcar 37s36. Porém, não conseguiu chegar perto de seus recordes mundiais (é dono do recorde nas três provas).

Além disso, com os três ouros ele igualou o recorde de títulos em Mundiais de Atletismo: chegou aos mesmos oito dos americanos Michael Johnson e Carl Lewis.