Após morte da filha, Tyson Gay pede paz em vigília: "Vida não é uma piada"

21/10/2016 10:18

Velocista americano recebe apoio de milhares de pessoas em uma pista de atletismo e diz: "Quero que vocês se amem, tenham paz e protejam uns aos outros".

 

Milhares de pessoas se uniram a Tyson Gay para uma vigília em homenagem à jovem Trinity Gay na noite da segunda-feira, na pista de atletismo de uma escola de Lexington, os Estados Unidos. Com apenas 15 anos, a filha do velocista olímpico foi vítima de um tiroteio na madrugada de domingo. Muito emocionado e abalado pela fatalidade, o atleta agradeceu pelo apoio e pediu união e paz.

- Quero que vocês se amem, tenham paz e protejam uns aos outros. Isso é o que a Trinity iria querer... A vida não é uma piada. Eu apenas quero que as pessoas estejam seguras e que saibam que todos têm uma vida.  Nós temos sonhos, e quando um companheiro tem um sonho, é nosso dever como irmãos nos unir e nos proteger - disse Tyson Gay.Muitas das pessoas na vigília vestiam rosa ou roxo, as cores favoritas do velocista, incluindo a mãe de Trinity, Shoshana Boyd. Elas acenderam velas e soltaram balões também rosas e roxos. Alguns tênis de corrida e bastões de revezamento foram pendurados à pista em memória de Trinity, que se mostrava uma promissora corredora de 100m e 200m rasos.Como pais, fazemos o melhor para criarmos nossos filhos. Às vezes as coisas acontecem. Está fora do nosso controle. Nós apenas podemos olhar para cima perguntar a Deus o porquê. Às vezes não temos a resposta - disse Tyson Gay.Três suspeitos foram detidos pela polícia de Lexington pela morte de Trinity, que foi atingida no pescoço enquanto estava em um restaurante.  Chazerae Taylor, D’Markeo Taylor e Dvonta Middlebrooks serão julgados no dia 25 de outubro.Tyson Gay é um dos velocistas mais rápidos da história do atletismo, tendo corrido os 100m rasos em 9s69 no ano de 2009, só mais lento que o jamaicano Usain Bolt, tricampeão olímpico nos 100m, 200m e 4x100m. O corredor, porém, não tem nenhuma medalha olímpica no currículo, já que foi flagrado no exame antidoping dos Jogos de Londres 2012 e perdeu a prata no revezamento.