Bolt não descarta competir em Jogos da Commonweath de 2018: "50-50"

04/11/2016 20:03

Em viagem pela Austrália, jamaicano admite que pode rever os planos de aposentadoria marcada para depois do Mundial do ano que vem.

 

Após afirmar que iria se aposentar após o próximo Mundial de atletismo, marcado para agosto de 2017, em Londres, o astro jamaicano Usain Bolt admitiu esta semana que pode estender um pouco mais a carreira. Em viagem pela Austrália esta semana, o Raio não descartou a possibilidade de participar dos Jogos da Commonweath, em abril de 2018, na Gold Coast australiana. 

- Tem muitas pessoas dizendo que eu deveria (competir em 2018), porque eu amo muito a Austrália, eu deveria vir para o Commonweaths. É 50-50 neste momento, mas definitivamente, 2017 vai ser meu último campeonato mundial, com certeza. Tem a possibilidade, vamos ver como a temporada termina. Se o fim da temporada for positivo, sem lesões, vai ser mais fácil para mim entrar em mais uma e os Jogos da Commonwealth vão ser no início do ano, isso é algo bom - disse Bolt em entrevista a um canal de TV.De acordo com a imprensa australiana, Usain Bolt irá correr pela primeira vez no país em fevereiro do ano que vem, quando participará de uma competição em Melbourne. Em junho do ano que vem, ele deve fazer sua última prova na Jamaica, no Racers Grand Prix. Na ocasião, o Raio deve receber uma homenagem e vai ser imortalizado com uma estátua ao lado da de Bob Marley no parque do Estádio Nacional de Kingston. O cantor foi responsável pela trilha sonora de várias conquistas de Usain Bolt. 


O velocista encerrou sua história olímpica nos Jogos do Rio, com três ouros dos 100m, três dos 200m e três do revezamento 4x100m - ele pode perder o ouro do revezamento de Pequim 2008 por causa do doping do companheiro de equipe Nesta Carter, confirmado neste ano.