BOLT QUER TRÊS OUROS EM 2016 PARA FICAR NO PATAMAR DE PELÉ E MUHAMMAD ALI

09/08/2013 12:29

Dono de seis ouros olímpicos, Usain Bolt está disposto a colocar mais três deles em sua galeria. Homem mais rápido do mundo nas pistas, o jamaicano quer deixar os Jogos do Rio, em 2016, no topo. Se colocar no mesmo patamar de nomes como Pelé e Muhammad Ali. Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", o velocista disse quem tem mantido o foco e o compromisso com o técnico Glen Mills para que veja o sonho se realizar.

    usain bolt russia moscou (Foto: Reprodução/Facebook) 

- Ganhar as três no Rio significa que estarei no patamar de lendas como Muhammad Ali e Pelé. Então, estou preparado para trabalhar duro e fazer todos os sacrifícios dos atletas limpos. Eu posso fazer isso - disse Bolt.

E quer que o novo ciclo olímpico comece com o pé direito. Se não terá no Mundial do Moscou não terá nas raias ao lado Yohan Blake, que se recupera de lesão, Asafa Powell e Tyson, pegos no doping, Bolt sabe que terá que fazer algo especial.

- Sei que não poderei só vencer. Estão faltando todos os caras, então terei que correr realmente rápido para  acabar com todas as dúvidas.

Se seria possível quebrar o recorde mundial, ele responde:

 

- Sim, eu gostaria de fazer algo especial em Moscou. Claro que depende da pista, do clima, de tudo mais, mas se eu conseguir a minha técnica correta e uma boa saída, tudo é possível. É por isso que eu venho trabalhando tão duro. Quero correr rápido e mostrar ao mundo mais uma vez o que eu posso fazer.