CNTA-Rio tem dias agitados

03/12/2016 19:07

O Centro Nacional de Treinamento de Atletismo-Rio, que fica na Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, tem tido dias agitados. Além do Curso de Atualização para Dissertantes Nível I promovido pela IAAF, dos treinos dos atletas, a instalação é sede também de um curso de capacitação promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para técnicos.

O COB definirá neste sábado (dia 3) a contratação de dois profissionais que serão os responsáveis pelo desenvolvimento de 60 jovens entre 12 e 17 anos no Projeto Piloto de Detecção de Talentos no Atletismo. 

A primeira fase da iniciativa reuniu 2.000 crianças de 17 escolas da região do Campo dos Afonsos. Coordenado por Sebastian Pereira e Edgar Hubner, a segunda etapa contou com a capacitação dos profissionais. Já a terceira fase começará no dia 16 de janeiro, quando os 60 alunos passarão a treinar no CNTA-Rio, que faz parte da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo (RNTA), numa parceria da CBAt e o Ministério do Esporte.

A avaliação dos 11 técnicos que fazem o curso de capacitação do COB no CNTA será feita por Marcelo Freitas e Carlos Alberto Cavalheiro, integrantes da equipe técnica do Comitê Olímpico.

"Vamos reunir meninos e meninas em todas as provas e começamos pelo Atletismo. Depois faremos os mesmos testes na ginástica artística, natação e judô", comentou Marcelo Freitas.

Já o Curso de Atualização para Dissertantes da IAAF termina neste sábado, com a participação de 20 treinadores do Brasil, Venezuela, Colômbia e Suriname. Os ministrantes são Warlindo Carneiro da Silva Filho, vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e o técnico Kiyoshi Takahashi.

O Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, também parte da RNTA, deve entrar em operação no início de 2017, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!