Em noite de gala, Usain Bolt é eleito o melhor do ano do atletismo em 2016

03/12/2016 19:04

Dono de três medalhas de ouro nos Jogos do Rio, jamaicano leva prêmio dado pela Federação Internacional. Entre as mulheres, Almaz Ayana, ouro nos 10000m, foi eleita.

 

Mais um prêmio para Usain Bolt. Nesta sexta-feira, o jamaicano foi eleito pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo) o melhor atleta da temporada, em evento realizado em Monaco .Entre as mulheres, o prêmio ficou com a etíope Almaz Ayana, campeã olímpica dos 10000m, quando bateu o recorde mundial da distância com 29m17s45. 

Bolt encerrou sua carreira olímpica de forma perfeita. No Engenhão, venceu os 100m, 200m e revezamento 4x100m rasos, fechando sua vida no maior evento esportivo do mundo com nove títulos. Ele já havia vencido essas mesmas provas em 2008 e 2012. O jamaicano já anunciou que irá se aposentar no ano que vem. 

Mo Farah, campeão olímpico dos 5000m e 10000m, e o sul-africano Wayde van Niekerk, recordista mundial dos 400m, eram os candidatos no masculino. Entre as mulheres a jamaicana Elaine Thompson, velocista, e a polonesa Anita Wlodarczyk, do lançamento do martelo, estavam concorrendo. Nos outros prêmios, o canadense Andre de Grasse, de 22 anos, medalhista olímpico nos 100m e 200m, ganhou o troféu de "estrela ascendente" no masculino, enquanto a heptatleta Nafissatou Thiam levou entre as mulheres. Harry Marra, técnico dos multiatletas Ashton Eaton e Brianne Eaton, levou o prêmio de melhor treinador. 

Campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz foi um dos dez indicados ao prêmio de melhor do ano, mas não ficou entre os três finalistas. 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!