FABIANA MURER FICA EM 5º NO MUNDIAL DE ATLETISMO E ISINBAYEVA LEVA O OURO

13/08/2013 10:48

No Mundial de Atletismo, a brasileira Fabiana Murer terminou em quinto na final do salto com vara. O ouro foi para a russa Yelena Isinbayeva.

Uma faixa saúda Yelena Isinbayeva, ‘a rainha do atletismo’. Só que ela havia perdido a majestade. Ficou fora do pódio nos dois últimos mundiais. Por isso, muita gente pensava em estragar o show da russa. Entre elas Fabiana Murer, detentora do título do salto com vara.

Após dois saltos perfeitos, Fabiana não superou 4,75 metros e deu adeus a Moscou na quinta posição. “Fiz tudo o que eu podia, mas ao mesmo tempo eu sei que eu posso saltar mais alto. Acho que eu ainda posso melhorar essas marcas que fiz esse ano”, declarou Fabiana Murer, 5ª colocada no salto com vara.

Na disputa pelo ouro, Isinbayeva superou 4,89 metros, e ficou só observando as rivais falharem. A russa teve então seu momento Usain Bolt: arrancou em alta velocidade com os fotógrafos a persegui-la, e foi abraçar o treinador.

A partir daí começou outra competição. Isinbayeva contra Isinbayeva. Ela queria bater o próprio recorde mundial: 5,07 metros. Não deu, mas também não acabou.

Isinbayeva diz que agora vai parar para ter um filho, mas que o resultado a deixa animada para tentar voltar em alto nível no futuro.